top of page
  • Foto do escritorPaulo Todai

Todai Global Advisory LLC participa da edição 218 da revista Opinião

Atualizado: 30 de out. de 2023

Todai Global Advisory LLC participa da edição 218 da revista Opinião, para abordar soluções internacionais para proteção patrimonial familiar e empresarial.


Durante a matéria, Paulo Todai, sócio fundador da Todai Global Advisory LLC, destaca iniciativas baseadas no número crescente de brasileiros que possuem patrimônio significativo no exterior, e que por conseguinte, enfrentam uma série de dificuldades na internacionalização de seus recursos, como o idioma, legislação internacional ou ainda, estrutura contábil complexa (bookkeping).


“É muito importante ter cautela e seguir procedimentos adequados ao transferir ativos para o mercado internacional. É necessário garantir segurança e atender exigências regulatórias vigentes, para que possa desfrutar da eficiência tributária e organizacional patrimonial desejada”, explica o sócio.


Segundo Paulo Todai, o objetivo é auxiliar investidores e grupos familiares a internacionalizar seus ativos financeiros, obtendo melhores rentabilidades e uma organização patrimonial mais eficiente.


Entre as inúmeras vantagens de se colocar ativos em uma empresa offshore, a Todai Global Advisory aponta a redução substancial da carga tributária; a confidencialidade; a flexibilidade na gestão de ativos; liberdade cambial, realização de operações financeiras de maneira mais eficiente; e ainda, para pessoas que já possuem bens imóveis nos Estados Unidos, há a possibilidade de “extinguir” o imposto causa mortis americano (“state tax”) que pode chegar a 40% (quarenta por cento) em detrimento dos bens deixados pelo falecido no estrangeiro.


E, por fim, uma das vantagens mais atrativas é a possibilidade de buscar recursos junto a bancos estrangeiros com taxa de juros baixas, independentemente se o recurso será utilizado no Brasil ou fora dele.


Leia a matéria completa em nosso site:

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opmerkingen


bottom of page